Na longa e eterna lista de desejos que os usuários vivem repercutindo para melhorar as diversas redes sociais que os rodeiam, um item que quase sempre aparece é a possibilidade de deletar mensagens já enviadas. Quem nunca quis escrever direito aquela palavra que saiu com um caractere errado ou se expressar de outra forma sobre certo assunto?

E pelo menos no Messenger do Facebook, este anseio pelo visto está próximo de ser contemplado. No Twitter, o usuário @MattNavarra publicou um tuíte apontando para o anúncio do advento da ferramenta dentro da lista de novidades da próxima atualização da plataforma de chat de Mark Zuckerberg para o iOS. De acordo com as informações fornecidas pela empresa, a versão 191.0 para os celulares do sistema desenvolvido pela Apple vão poder deletar uma mensagem enviada no software até dez minutos depois que ela foi disparada.

Não que a função esteja chegando do nada também. Desde que em abril foi revelado que Zuckerberg tinha o poder de deletar mensagens em sua conta pessoal, a rede social vinha sendo mais pedida por usuários da rede, além de em outubro testes da ferramenta terem sido notificados por alguns donos de contas aleatórias.

É bom lembrar também que o Facebook já conta com uma função de deletar mensagens no WhatsApp, que dá ao usuário a possibilidade de limar envios equivocados em até uma hora depois deles serem publicados na plataforma. O que difere no cálculo da janela de tempo para se livrar de uma mensagem equivocada entre uma rede social e outra, porém, continua um grande mistério.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.