Muitos eleitores americanos fizeram questão de votar nessas eleições que redefiniram o Congresso dos Estados Unidos. E as filas foram grandes, com algumas pessoas chegando a registrar um tempo de espera de até 4 horas.

Para ajudar nesse tempo de espera, o grupo Pizza to the Polls entregou pizzas em diversos locais de votação, para que os eleitores pudessem, pelo menos, comer enquanto não chegava a sua vez de votar.

Criado em 2016, o Pizza to the Polls é um site baseado em doações e que, especificamente, entrega pizza grátis para pessoas que estão em longas filas de votação. Para receber a pizza, os eleitores só precisam tirar uma selfie ou fazer vídeo mostrando a espera, e enviar o material o site polls.pizza.

Em sua descrição, o site diz: “Os americanos têm fome de democracia e estão indo em números recordes para votar, mas isso significa longas filas e, às vezes, estômagos vazios, o que pode desencorajar esses corajosos patriotas a cumprir seu dever cívico”. Em outras palavras, o Pizza to the Polls estimula os eleitores a não desistirem da votação por conta das filas demoradas.

Nesta eleição, o grupo afirma ter entregado 10.005 pizzas em 43 estados e 576 lugares diferentes.

A organização deixou claro que eles são completamente apartidários e estão felizes em apenas ajudar os eleitores exercitando seus direitos, não importando qual seja o voto de cada um.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.