Ninguém pode dizer que o novo comercial da Dior não é bonito. Estrelado por Charlize Theron, a campanha do perfume da linha J’adore mostra a atriz saindo de forma deslumbrante de uma piscina dourada, que remete ao vidro do perfume.

O cenário todo é muito bonito, mas quando analisamos o vídeo de acordo com a sua descrição de empoderamento feminino, fica a dúvida se o resultado conseguiu realmente expressar a ideia original.

A descrição do vídeo diz: “Descubra o novo filme de J’adore Absolu, dirigido pelo visionário Romain Gavras e seu olhar único e moderno, estrelado por nossa sublime musa Charlize Theron. Um universo extraordinário. Uma ode às mulheres, todas as mulheres, mais fortes juntas como uma só”.

Porém, quando vemos Charlize em destaque na piscina, com algumas mulheres inexpressivas a sua volta, não é bem uma ideia de “mulheres mais fortes juntas” que vêm à cabeça. Como pontuaram alguns sites internacionais, as imagens remetem mais a um belo dia de spa que à ideia de empoderamento.

Fica o exercício de análise sobre como utilizar termos e conceitos no contexto correto.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.