O Dropbox anunciou o desenvolvimento de uma ferramenta com tecnologia OCR para o reconhecimento automático de textos em seu serviço. Com isso, quando o usuário pesquisar seus documentos, mesmo que eles sejam salvos como fotos (JPEG ou PNG), o recurso reconhecerá os textos das imagens.

A escrita também será reconhecida em arquivos PDF se eles contiverem digitalizações ou fotografias do seu documento, mas a ferramenta só estará disponível para os usuários das contas premium do Dropbox.

Segundo o Dropbox, mais de 20 bilhões de arquivos de imagem e PDF foram armazenados em seu serviço, com 10 a 20% deles consistindo fotos de documentos. A empresa já usou uma tecnologia de reconhecimento de caracteres ópticos semelhante para digitalizar textos de seu aplicativo de digitalização de documentos, mas a nova ferramenta funcionará em seus arquivos existentes, independentemente de como e quando eles foram adicionados originalmente.

O novo recurso funciona com textos em inglês e já está disponível para os usuários do Dropbox Business Advanced and Enterprise. Para os assinantes do Dropbox Professional. a ferramenta ficará disponível nos próximos meses.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.