Capital do Rio Grande do Sul recebe edição pocket do Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. Evento a ser realizado em Porto Alegre contará com três painéis

Porto Alegre recebe no sábado, 22, a segunda edição “pocket” do Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. O evento tem como tema central o papel do jornalismo nas eleições e é fruto de uma parceria entre Agência Lupa, Agência Pública, BRIO, JOTA, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo e Repórter Brasil com o Google News Initiative. O festival na capital do Rio Grande do Sul ocorre das 13h às 19h no campus da Unisinos. Os ingressos custam 100 (inteira) e 50 reais (meia-entrada).

Serão três painéis, cada um com três palestrantes.

“Os santinhos: o que investigar, como investigar?”

A mesa “Os santinhos: o que investigar, como investigar?” conta com o diretor da Abraji Leandro Demori (The Intercept Brasil), Taís Seibt (Filtro Fact-Checking) e Francisco Leali (O Globo), além do jornalista responsável pelo GIJN em Português Breno Costa (BRIO).

“Corpo a corpo: como novos eixos e perspectivas de cobertura podem renovar a agenda eleitoral?”

O painel “Corpo a corpo: como novos eixos e perspectivas de cobertura podem renovar a agenda eleitoral?” terá Rosane Borges (USP), Flavia Marreiro (El País) e Juliana Borges (FESPSP). A mediação fica por conta de Antônio Junião (Ponte Jornalismo).

(Imagem: divulgação)

“Temos um vencedor: e agora, jornalismo?”

A terceira mesa, intitulada “Temos um vencedor: e agora, jornalismo?”, terá a mediação de Moreno Osório (Farol Jornalismo) e a participação de Alexandre de Santi (Agência Fronteira), Sylvio Costa (Congresso em Foco) e Jineth Prieto (La Silla Vacía – Colômbia).

A versão “completa” do Festival 3i aconteceu pela primeira vez em novembro de 2017, no Rio de Janeiro. Antes de Porto Alegre, a versão “pocket” da iniciativa esteve em Belo Horizonte (MG), em junho.

Serviço

O quê?
Festival 3i

Quando?
22 de setembro, das 13h às 19h

Onde?
Unisinos  – Campus Porto Alegre
(Avenida Nilo Peçanha, 1.600, 8º andar)

Quanto?
Ingresso: R$ 100 inteira | R$ 50 meia-entrada

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.