Edição deste ano do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” será conduzida por apresentadores de televisão e humorista. Reconhecido mestre da premiação também terá destaque

Os vencedores do Prêmio Comunique-se 2018 só serão revelados durante a festa programada para a noite de 11 de setembro, em São Paulo. Os nomes dos apresentadores que irão conduzir a cerimônia, contudo, já estão certos. Com a temática de prestigiar “Os Gurus do Jornalismo”, o evento contará com três blocos. As duplas serão compostas por Felipe Andreoli, Márcio Gomes, Maria Beltrão, Pedro Bial, Rafa Brites e Samantha Schmütz. Dono do título de “Mestre” da premiação, Heródoto Barbeiro fará participação especial.   

Do Oscar ao Oscar

Uma das duplas a ocupar o palco do Tom Brasil reforça que o Prêmio Comunique-se é feito por jornalistas para jornalistas. Responsável por apresentar na TV Globo os destaques da maior festa dos Estados Unidos, Maria Beltrão vai estrear como comandante da festa do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Ao lado da âncora do ‘Estúdio I’, da GloboNews, estará um profissional que já tem relação com a premiação, mas não como apresentador. Márcio Gomes, que conquistou troféus de vencedor na categoria correspondente em 2015 e 2017, estará ao lado de sua colega de Grupo Globo.

Um casal jornalístico

A união na vida se repetirá em meio ao evento. Isso porque o casal Felipe Andreoli e Rafa Brites terá a missão de comandar um dos blocos da cerimônia deste ano. Apresentar, aliás, é uma função com a qual os dois estão acostumados. Com passagens pela Mix TV e por atrações da TV Globo, Rafa vai debutar como mestre de cerimônia do Prêmio Comunique-se. Ela, entretanto, contará com a experiência do marido, que aparece na telinha aos domingos com o ‘Esporte Espetacular’. Em 2017, o ex-repórter do ‘CQC’ comandou um dos blocos da festa em parceria com Serginho Groismann.

Conversa com humorista

Quem sintoniza a TV Globo aos finais da noite sabe que Pedro Bial é alguém que está acostumado a manter uma boa conversa com as mais variadas personalidades. No Prêmio Comunique-se 2018, o jornalista irá conversar com a humorista Samantha Schmütz. Em vez de uma tradicional entrevista, os dois irão falar sobre alguns destaques do evento deste ano. Diferentemente da comediante, que participará pela primeira vez da noite de gala da imprensa brasileira, Bial volta a se reencontrar com o evento. Em 2003, a edição de estreia do Oscar do Jornalismo Brasileiro contou com a apresentação do comunicador global.

A sabedoria de um mestre

Todo ano o Prêmio Comunique-se escolhe um tema para, de forma lúdica, relacioná-lo ao dia a dia da prática jornalística. Neste ano, o mote da festa é “Os Gurus do Jornalismo”. Por isso, um dos gurus da história da premiação fará participação especial em 2018. Trata-se de Heródoto Barbeiro, âncora do ‘Jornal da Record News’. Antes de se dedicar à televisão, ele trilhou carreira no meio radiofônico, conquistando por três vezes a disputa (2003. 2005 e 2007). A tripla vitória faz com que ele ostente o título de “Mestre do Jornalismo”. Um mestre que marcará presença em mais um encontro voltado aos melhores da imprensa nacional.

Serviço

Transmissão ao vivo | Prêmio Comunique-se 2018

Quando
11 de setembro

Horário
A partir das 20h30

Onde
No site da premiação: premio.comunique-se.com.br

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.