O McDia Feliz já virou uma tradição anual no McDonald’s. Desde 1999, todo dia 25 de agosto é o dia em que a rede de lanchonetes fast food reverte toda a grana acumulada da compra de Big Macs para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer.

Este ano, porém, a marca resolveu expandir os esforços beneficentes para outra área importante, a educação. Firmando parceria com o Instituto Ayrton Senna, o McDonald’s confirmou que vai expandir o “impacto social” do McDia Feliz e vai destinar parte da arrecadação da campanha para a organização que leva o nome do celebrado piloto brasileiro de Fórmula 1.

Para divulgar a parceria, a marca e a agência DPZ&T lançaram um comercial que mostra os novos rumos da iniciativa e é estrelado por Fábio Porchat, que pela segunda vez é o garoto-propaganda da campanha – confira acima.

De acordo com o vice-presidente de marketing do McDonald’s Roberto Gnypek, a expansão do McDia Feliz se deu exatamente para aumentar o alcance positivo conferido pelo projeto: “Nesses 30 anos, a campanha levantou a bandeira da saúde e bem-estar de crianças e famílias, sobretudo na causa do câncer infanto-juvenil. Esse movimento ajudou a aumentar exponencialmente os índices de cura quando feito diagnóstico precoce. O próximo passo era tornar a causa ainda mais completa, ajudar no futuro de ainda mais gente”.

O McDonald’s não divulgou como será feita a divisão dos fundos arrecadados para as duas organizações.

Fonte: B9

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.