A Câmara dos Deputados divulgou, nesta sexta-feira (10), a lista dos selecionados para participar da 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Foram escolhidos 78 estudantes, que representarão os estados e o Distrito Federal. O evento será realizado na Câmara, em Brasília, de 1º a 5 de outubro.

Os selecionados têm de 10 a 19 de agosto para efetuar matrícula no programa, com as informações que a equipe do PJB solicitará por e-mail ou telefone. Para participar, eles precisaram elaborar um projeto de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do País, com tema livre, mas impacto nacional.

PJB
Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Os participantes devem ter entre 16 e 22 anos de idade e frequentar regularmente o 2º ou 3º ano do ensino médio tradicional ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico em escolas públicas ou particulares.

Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem temas de importância para o Brasil, aprendendo sobre todas as etapas do processo legislativo. As proposições aprovadas ao término da legislatura do PJB são encaminhadas à Comissão de Legislação Participativa (CLP), onde eventualmente poderão tramitar como sugestões de iniciativa legislativa.

O programa mantém no Facebook, como canal de comunicação entre os estudantes e a Câmara, a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro, na qual estão disponíveis mais informações.

Fonte: Câmara dos Deputados

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.