Em obra sobre a cachaça, o especialista Jairo Martins da Silva trata de história, processos produtivos, regiões produtoras e turismo

Em Cachaça – História, Gastronomia e Turismo (Senac, 322 pp, R$ 61), Jairo Martins da Silva, especialista no assunto, compartilha informações detalhadas sobre o destilado, fruto de intensa pesquisa realizada desde o fim dos anos 1990. O livro traz conteúdo abrangente e aprofundado para quem deseja aprender mais sobre a bebida, para aqueles que desejam montar um alambique e iniciar sua produção ou, ainda, para quem se interessa em conhecer as principais regiões produtoras do destilado no país. Para isso, a obra apresenta uma relação das marcas que possuem visitação, revelando um mapa turístico inédito a ser explorado e descoberto pelos leitores. Em Cachaça, as madeiras usadas para armazenamento e envelhecimento da bebida também ganham destaque e o livro apresenta ainda receitas de drinks, legislação específica e dados sobre o mercado desta que é a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil e o terceiro destilado mais popular do mundo, perdendo apenas para a vodka e para o soju (bebida originária da Coreia feita de arroz).

Fonte: Publish News

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.