Crédito: Adobe Stock

Um game de corrida de carros antigos (na categoria indie) chamado Horizon Chase, desenvolvido pela empresa gaúcha Aquiris Game Studio, é um dos responsáveis pelo sucesso do Brasil no exterior, pois companhias de outros países já demonstraram o interesse em adotar esse formato de game em seus mercados.

Com isso, também, desenvolvedores de games brasileiros estão sendo vistos com bons olhos pelo mercado estrangeiro, o que tem contribuído para o crescimento dessa indústria no país.

Para se ter uma ideia do sucesso dos games no Brasil, o que faz com que muitos brasileiros tenham interesse em se transformar em desenvolvedores de jogos, uma pesquisa realizada em março de 2016, com 2 mil internautas, mostra que 69% dos internautas brasileiros jogam games eletrônicos. Desse percentual, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas), enquanto 33% jogam de modo offline. De lá para cá, a tendência é de um crescimento ainda maior.

Fonte: https://br.royalvegascasino.com/blog/jogos-brasileiros-ganham-destaque-no-mercado-internacional/

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.