Estudantes universitários se reúnem na Câmara dos Deputados, de 16 a 20 de julho, para participar da 13ª edição do Politeia, projeto de extensão promovido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Casa. O objetivo é proporcionar o aprendizado prático das atividades legislativas, por meio da simulação do processo de elaboração das normas jurídicas. A abertura ocorre nesta sexta-feira (13), na UnB.

A edição deste ano reunirá 208 estudantes – 155 vão atuar como deputados, 15 como jornalistas e 38 como organizadores do projeto. Os participantes que atuarão como parlamentares irão discutir e votar projetos de lei, em comissões temáticas e no Plenário, reproduzindo o trabalho realizado pelos deputados.

Para tornar o evento mais realista, as atividades contarão com a participação de secretários de comissões e de profissionais da Consultoria Legislativa e da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Fonte: Câmara dos Deputados

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.