Salvador Strano
8 de junho de 2018 – 16h56

Crédito: reprodução/Youtube

Produtores e agrônomos são os novos protagonistas da comunicação da Nespresso. A marca pretende manter o tema sustentabilidade, que vinha sendo abordado em campanhas favoráveis à reciclagem, só que, agora, apontando como as escolhas feitas no campo impactam o mundo.

Na campanha “Criação de Valor Compartilhado”, criada pela FutureBrand em parceria com a VML, a empresa enaltece o fato de o Brasil ser seu maior produtor de café no mundo, e um dos principais mercados consumidores.

Com o mote “As Escolhas que Fazemos”, a marca traz a história de duas agrônomas da Nespresso, Gilvânia Bedin e Ana Paula Moreira, e uma dupla de produtores parceiros da marca, Lázaro Ribeiro e seu filho, Gustavo. A nova campanha, que está no ar até o começo de julho, é veiculada nos pontos de venda, em cadernos impressos, no site da empresa e nas redes sociais.

“Trazer uma relevância local é algo extremamente importante. Com a campanha, esperamos entender como o consumidor reage ao nosso propósito de sustentabilidade”, afirma Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso.

Segundo dados divulgados pela empresa, 80% do café adquirido é realizado pelo programa AAA Sustainable Quality Program, realizado em parceria com a Rainforest Alliance, ONG voltada à divulgação de melhores práticas no campo. 

A iniciativa está no Brasil há 13 anos, e pretende alcançar 100% de sua produção vinda do projeto até 2020. Ana Paula Moreira, uma das participantes da ação, faz parte da equipe responsável por 150 fazendas na região de Monte Carmelo e Aragui, em Minas Gerais. “A campanha destaca as escolhas que nós fazemos, e isso é uma escolha do produtor, e que tem dado muito certo”, destaca a agrônoma.

Confira um dos vídeos da campanha:

Fonte: Meio e Mensagem

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.