Crédito: divulgação

O valor de US$ 500 mil em investimentos para obter o visto EB5 está mantido até 30 de setembro. O Congresso norte-americano já votou, aprovou e sancionou a mudança para US$ 925 mil. “Mas segurou o aumento porque é necessários fazer alguns ajustes na nova lei e só por isso o prazo foi prorrogado. De setembro não passa! Por isso quem quer investir e morar nos Estados Unidos, para aproveitar os benefícios do visto EB-5, é melhor solicitar agora, que com certeza estará mais fácil e com menos burocracia, além do valor menor”, explica Daniel Toledo (foto), sócio-fundador da Loyalty Orlando e Miami e advogado especialista em Direito Internacional.

Hoje a forma mais rápida para conseguir o green card, a residência norte-americana, é o visto de investimento EB-5. Os beneficiários do Green Card podem trabalhar nos Estados Unidos e têm os mesmos direitos de cidadãos norte-americanos com relação à possibilidade de trabalhar livremente, educação infantil gratuita ou concorrer a bolsas de estudo e crédito estudantil em faculdades, por exemplo. Cônjuge e filhos menores de 21 anos também se beneficiam com a obtenção do green card com o visto EB-5.

O EB-5 tem duas categorias: investimento direto e em centros regionais e em ambas é necessário gerar dez empregos. “Maiores de 21 anos podem ter direito e são analisadas condenações criminais, histórico de fraude financeira ou violação das leis de imigração e criminais dos EUA. Além disso, é obrigatório comprovar a procedência dos recursos por meios legais”, conclui Daniel.

https://www.youtube.com/channel/UC4roTMAe63_mejs0WNA5DOQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.