Parlamentares de 20 países se reuniram nesta terça-feira (20) em uma conferência no 8º Fórum Mundial da Água para debater o papel dos parlamentos e o direito à água. Durante a conferência, deputados de países como Portugal, França Argentina e México falaram sobre iniciativas e formas de priorizar políticas sobre água e saneamento. Ao final do evento, foi aprovado um documento chamado Manifesto Parlamentar, no qual os países participantes se comprometem a incluir em suas legislações o direito à água potável e ao saneamento como fundamentais. Segundo o presidente da subcomissão que acompanha o evento, senador Jorge Viana (PT-AC), no manifesto os parlamentares também se comprometem a priorizar recursos no orçamento para a área.

Acompanhe a reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.