O deputado Cabo Sabino (PR-CE) foi escolhido como relator do grupo de trabalho destinado a receber propostas de parlamentares sobre segurança pública.

Na última semana, o coordenador do grupo de trabalho, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), recolheu sugestões de projetos que os deputados membros do grupo consideraram prioritários para a questão da segurança. “A ideia do presidente da Casa é a gente construir uma pauta positiva. Nós sabemos que existem vários projetos nesta Casa que podem realmente beneficiar a segurança pública”, disse Fraga.

O relator irá ordenar essas propostas, selecionando as dez principais, em acordo com os deputados, agrupando-as de acordo com os temas. Cabo Sabino citou algumas áreas tais como sistema prisional, tráfico de drogas, tráfico de armas e facções criminosas.

“São temas distintos que nós temos que olhar e ver o que está inserido dentro desses projetos apresentados. Nosso sentimento é aproveitar o maior número de proposições possíveis”, disse Cabo Sabino.

O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) apoia a proposta de que sejam apresentados substitutivos agregando os projetos apresentados. Segundo ele, separar por temas pode dar agilidade à pauta e evitar a repetição de assuntos.

Cabo Sabino informou que, na próxima terça-feira (27), deverá apresentar um relatório com as propostas principais, para ser discutido pelo grupo de trabalho.

Fonte: Câmara dos Deputados

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.