A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou multa para quem fumar dentro de veículo com passageiro menor de idade.  O senador Humberto Costa (PT-PE), que é médico de formação e ex-ministro da Saúde, apresentou o projeto (PLS 81/2015) com o objetivo de proteger os chamados fumantes passivos. A multa para quem insistir em fumar em veículos com passageiros menores de idade será de R$ 130,16, mesmo valor de uma infração média de trânsito, conforme sugestão da relatora, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). A palavra final do Senado sobre o projeto de lei será da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado. Ouça o áudio.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.