publicado
07/03/2018 08h40,


última modificação
08/03/2018 19h13

Ocorreu na última quarta-feira (07/03/2018), no auditório do Banco Central do Brasil, o 5º encontro da Rede GIRC, que contou com a presença de 37 Instituições Públicas e aproximadamente 180 participantes.

A mesa foi composta pelos representantes do Banco Central, Isabela Ribeiro Damaso Maia, Diogo Antonio Rodrigues, Paulo Cacela (BCB); do Ministério Público, Rodrigo Fontenelle; da Controladoria Geral da União, Priscila Escórcio de França Diniz e  pelo sócio da PwC, Jerri Ribeiro.

A reunião teve como tema o Gerenciamento de Riscos Corporativos  integrado com Estratégia e Performance”, apresentado pelo sócio da PwC, Jerri Ribeiro, especialista em Riscos e Compliance. O COSO ERM/2017 constitui um modelo conceitual eficaz para o gerenciamento do risco corporativo.

A gravação da reunião será disponibilizada para todos os participantes da Rede GIRC, no ambiente virtual da própria rede.

Criada pelo MP em conjunto com a CGU, a rede tem ampliado parcerias e auxiliado no fortalecimento da gestão riscos nos órgãos públicos. Atualmente a Rede é composta por 60 órgãos da administração direta e indireta.

A Rede GIRC é um dos resultados práticos da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos.

A próxima reunião está agendada para o dia 4 de abril.

Fonte: Governo Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.