O Snapchat finalmente mostrará os dados de posts e seguidores para os influenciadores da rede social. Desde o seu lançamento, o Snap nunca diferenciou influenciadores e seguidores comuns, principalmente na forma como esses perfis têm acesso aos dados de seus alcances, diferente de plataformas como YouTube e Instagram, por exemplo.

Em geral, até então todos os usuários conseguiam ver quantas pessoas viam suas histórias enquanto elas estavam no ar. O primeiro passo para mudar isso entre os perfis de influenciadores foi começar a verificar essas contas, o que já criou a diferença entre influencers e seguidores comuns.

Agora, esses perfis que já produzem “Stories oficiais” receberão mais dados sobre quem está consumindo seus conteúdos. Os dados a serem informados serão bem parecidos com os do Instagram:

  • Número total de visualizações;
  • Número de visitantes únicos;
  • Total de pessoas que vêem tudo;
  • Tempo gasto assistindo;
  • Demografia do público, incluindo gênero e faixa etária;
  • Os assuntos de maior sucesso entre os seguidores (viagens, comida, moda, esportes);
  • Localização dos seguidores.

Saber dados mais precisos é importante para que os influenciadores possam repassar essas informações em suas negociações com anunciantes e para promover seus produtos de forma mais certeira.

Fonte: B9

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.