Com a proximidade do período eleitoral, o combate às notícias falsas ganha cada vez mais espaço nos debates. O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, disse que quer acabar com a divulgação desse tipo de informação. O senador Romário (Pode-RJ) parabenizou Fux “pelas palavras fortes, objetivas e duras”. O ministro afirmou que a  Justiça Eleitoral “será implacável e irredutível na aplicação da ficha limpa e no combate ao chamado fake news”. Já o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) não acredita ser possível coibir a divulgação de notícias falsas. “Comportamentos como o de divulgar boatos devem continuar independentemente dos mecanismos de controle”, disse o senador. A reportagem é de Marciana Alves, da Rádio Senado.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.