O Senado aprovou a inclusão da “educação e aprendizagem ao longo da vida” na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a LDB (PLC 75/2017). Além de constar com um dos princípios do ensino brasileiro, o conceito vai orientar a educação de jovens, adultos e de pessoas com deficiências.  O conceito aproxima a legislação do pensamento educacional contemporâneo, ao garantir um processo de desenvolvimento contínuo. Segundo o relator da proposta na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Cristovam Buarque (PPS–DF), trata-se de garantir conhecimentos sempre atualizados. Ouça os detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Marcella Cunha.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.