A Sensoria, marca voltada para materiais esportivos, lançou uma meia com sensores inteligentes que ajudam a monitorar o treino de corredores e fornece dados bem precisos sobre o desempenho do organismo durante a corrida.

As meias são feitas com material antibacteriano, anti-bolhas e de transpiração,e apesar dos dispositivos inteligentes que possuem, são bem leves.

Outro detalhe é que os sensores ficam protegidos do suor e da água, evitando qualquer problema. Eles monitoram a pressão, batimentos cardíacos, rastreamento do percurso, ritmo, distância, velocidade, tempo e oferecem métricas de execução e uma análise pessoal do quão bem o usuário foi (ou não) na corrida.

As meias ainda mostram a força do impacto da pegada exercida pelo corredor. Todas as informações são transmitidas em tempo real para o aplicativo Sensoria 2.0, disponível, por enquanto, apenas para iOS. O usuário pode armazenar estatísticas por mais de um mês, o que ajuda a avaliar o progresso no treino.

O corredor conta ainda com uma personal trainer criada através de Inteligência Artificial chamada Mara, que dá dicas e conselhos para melhorar a corrida, além de deixar o dia a dia mais saudável.

Embora o projeto das meias inteligentes exista há, pelo menos, 3 anos, a versão atual corrige problemas anteriores, inclusive deixando as meias 2 vezes mais leves.

Fonte: B9

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.