A LG anunciou o lançamento de novos robôs domésticos que têm como foco ajudar as pessoas a transportarem produtos variados como bebidas, malas e compras.

Os novos robôs fazem parte da linha CLOi da marca e que trabalha exclusivamente com esse nicho de equipamentos.

O primeiro modelo, o robô de serviço traz uma bandeja deslizante embutida e foi pensado para entregar alimentos e bebidas em hotéis e aeroportos. O segundo modelo é o robô carregador CLOi, que leva bagagens e também oferece serviços de check-in e check-out expressos. Por fim, temos o robô de compras, que seguirá os clientes dentro das lojas, auxiliando nas compras, carregando sacolas e totalizando os gastos.

Apesar do anúncio, a empresa não forneceu muitos detalhes sobre os robôs, como por exemplo o tamanho deles, mas, de acordo com as fotos divulgadas, sabemos que eles não são tão grandes e que apresentam displays embutidos.

Os três são robôs “conceito”, ou seja, não estão disponíveis para a venda geral. Mas, a LG pretende começar os testes em locais públicos em breve.

Esses não são os primeiros robôs lançados pela marca para o atendimento ao público. No ano passado, a empresa apresentou dois modelos projetados para limpar aeroportos e ajudar os viajantes a encontrar o que precisam também dentro do aeroporto.

Os dois robôs lançados em 2017 já estão sendo testados no Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul.

Fonte: B9

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.