Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) incentivam a prática esportiva e a captação de novos talentos


publicado:
28/12/2017 19h17


última modificação:
28/12/2017 20h26

Para fortalecer as modalidades de base, o Ministério do Esporte repassou R$ 43 milhões aos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). A medida vai beneficiar a formação dos atletas iniciantes e incentivar a prática de esportes em áreas de vulnerabilidade social.

Os recursos serão aplicados em obras nessas unidades, que incluem ginásios poliesportivos, estruturas de atletismo e quadras externas, assim como arquibancadas, academias, vestiários, copa e sala de professores.

Ao todo, 27 CIEs serão instalados em todos os estados do País. Três já foram inaugurados e outros quatro estão com 70% da estrutura construída.

Os espaços contemplam a prática de 13 modalidades olímpicas como atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo e vôlei; seis paralímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô e halterofilismo e goalball e uma não olímpica: futsal.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Fonte: Governo Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.