29/12/2017 – 10h00

Deputado Pedro Fernandes assume o Ministério do Trabalho em janeiro


Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Pedro Fernandes (PTB-MA) toma posse como ministro no próximo dia 4

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) vai assumir o Ministério do Trabalho em janeiro no lugar do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) que pediu demissão e retorna à Câmara. A posse do novo ministro está marcada para o dia 4 de janeiro.

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), explicou que o pedido de demissão de Nogueira da pasta é para que ele possa se dedicar à campanha pela reeleição em 2018. “Ele é candidato a deputado ano que vem e pediu para sair agora para poder ter um mês de férias. Ele está trabalhando muito e depois estará junto com os deputados para trabalhar em sua reeleição. Já Pedro Fernandes não será candidato à reeleição”, explicou Arantes.

Pedro Fernandes afirmou que foi surpreendido com a indicação ao cargo, mas pretende dar continuidade ao trabalho do ex-ministro Ronaldo Nogueira. “Primeiro foi um susto, eu não esperava isso. Mas depois aceitei o desafio. Vou conversar com o Ronaldo (Nogueira). Já conheço a pasta porque já fui presidente da Comissão de Trabalho da Câmara e vamos ver se a gente continua o trabalho dele, que é de dedicação e de compromisso”, disse Fernandes.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Alexandre Pôrto

Fonte: Câmara dos Deputados

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.