A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoveu oito audiências públicas em 2017 para discutir a reforma da Previdência Social. A PEC 287/2016, que ainda está na Câmara dos Deputados, foi discutida com especialistas, trabalhadores e representantes do próprio governo. As principais críticas ao texto foram em relação à retirada da aposentadoria especial para profissionais com rotinas desgastantes como professores, policiais e trabalhadores rurais. Para a presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI), “o pacote de maldades do governo vai além da reforma da Previdência”. A reportagem é de Ana Beatriz Santos, da Rádio Senado.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.