Colegas advogadas e advogados.

Chegamos ao fim de 2017, um ano que a exemplo do anterior foi dos mais atribulados de nossa história, em que o papel da OAB e da advocacia em defesa da cidadania e da sociedade foi exercido de maneira permanente.

Estivemos em cada episódio importante de nossa política nacional, atuando contra a preocupante crise moral, ética e política sem precedentes em nossa história e que tanto tem fragilizado as nossas instituições.

Mesmo com a obrigação de atuar fora da pauta corporativa, não deixamos de agir de forma incansável pela garantia das prerrogativas da advocacia, tão importantes para o amplo direito da cidadania e requisito fundamental para que a Justiça seja feita.

Andando lado a lado e superando diferenças que são irrelevantes diante dos desafios que se impõem, precisamos trabalhar pela reunificação do país que mais do que nunca precisa estar mobilizado pelo respeito a lei, contra a impunidade e a corrupção. 

O ano de 2018 nos reserva uma importante missão, que é estabelecer por meio das eleições um novo patamar ético na vida pública brasileira. Tenham certeza absoluta de que a OAB fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a sociedade seja protagonista, usando de forma consciente o seu poder/dever para o avanço da nossa democracia.

Desejamos a todos Boas Festas e um excelente 2018!

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Fonte: OAB

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.