A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) teve um ano de muitas discussões sobre a situação do setor agropecuário no Brasil. A comissão analisou políticas públicas e iniciativas para estimular o agronegócio no país. Esteve em debate também a Operação Carne Fraca da Polícia Federal que investigou esquema de fraudes envolvendo frigoríficos e fiscais sanitários do Ministério da Agricultura. Depois do abalo e a quase paralisação no abate de gado, o setor conseguiu se recuperar. O vice-presidente da comissão, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), projeta um crescimento econômico do país em 2018 de 3 a 3,5 %, impulsionado pelo agronegócio. O presidente da CRA, senador Ivo Cassol (PP-RO), avalia como positiva a renegociação das dívidas dos produtores com o Funrural, mas espera que em 2018 seja retomado o debate sobre a carga tributária incidente sobre o setor produtivo. A reportagem é de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado.

Fonte: Senado Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.