Números foram divulgados nesta quarta-feira (13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)


publicado:
13/12/2017 14h59


última modificação:
13/12/2017 15h12

Em linha com o aumento da produção agrícola no País, a safra de grãos estimada para este e o próximo ano é expressiva. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam para um cultivo de 226,5 milhões de toneladas no período.

De acordo com o levantamento do órgão, divulgado nesta quarta-feira (13), o plantio dos produtos já foi encerrado, sendo que a soja e o milho continuam a responder pela maior parte da cultura no Brasil.

Nesta safra, a soja deve alcançar 109,2 milhões de toneladas e o milho deverá atingir 92,2 milhões. Já a terra plantada total deve aumentar 0,9%, alcançando 61,5 milhões de hectares, diante do aumento da área plantada de algodão e soja.

Se comparada à atual safra, as estimativas apresentaram redução. Isso porque, entre 2016 e 2017, a safra agrícola atingiu recorde surpreendente, que inclusive contribuiu na queda da inflação no Brasil.

Ainda assim, a Conab ressaltou que a safra estimada para este e o próximo ano estão em linha com os plantios passados, que também registraram bons números.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Conab

Fonte: Governo Federal

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.